Amazonas
PMs da Força Tática são presos suspeitos de roubar e vender 25 quilos de droga de traficantes
Segundo as investigações, eles venderam a droga e dividiram o valor entre eles. Dois PMs foram presos e um está foragido.
O Departamento de Investigação sobre Narcóticos (DENARC) deflagrou na manhã desta sexta-feira (21), uma operação de repressão ao tráfico de drogas que tem alvo três policiais militares da Força Tática.
De acordo com informações da Polícia Militar, foram presos o soldado Volney Maia da Silva e o cabo Mário Lima de Souza. O cabo André Oliveira Maciel, que estava sendo sendo procurado no início da manhã, se apresentou na sede do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (DENARC) e foi dado cumprimento de mandado de prisão.
De acordo com reportagem do jornal A Crítica, os militares são suspeitos da prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, além dos crimes de abuso de autoridade e lavagem de dinheiro, ocorrido no dia 10/01/2024.
Conforme informações da polícia, os policiais “arrocharam” aproximadamente 25 quilos de droga que estavam na casa de uma traficante, que não teve o nome revelado, na rua General Glicério, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.
No dia do ocorrido, os militares estavam de serviço, pegaram a droga colocaram na viatura da instituição e não apresentaram em nenhuma delegacia. O entorpecente foi vendido e o valor dividido entre as partes.
Assim que o comando tomou conhecimento do ocorrido iniciou um processo de apuração dos fatos e assim que comprovou o crime, encaminhou para o Denarc que passou a investigar e representou pela prisão dos envolvidos.
O cabo André Oliveira Maciel, de acordo com as investigações, aparece como o mentor da apropriação da droga. Ele foi quem entrou na casa com o cabo Mário e pegaram a droga, mas não prenderam a traficante.
Hoje pela o manhã, quando era procurado pelos policiais civis, foram apreendidas na casa dele porções de droga e balança de precisão.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário