Conecte-se conosco

Amazonas

Leo Gandelman lança ‘Canções da Floresta do Amazonas’ com concertos gratuitos em Manaus

Mais novo trabalho do saxofonista brasileiro será acompanhado pela Amazonas Filarmônica, sob regência do maestro Otávio Simões.

leo-gandelman-lanca-projeto-ca

“Canções da Floresta do Amazonas” é o nome do novo projeto que será lançado nacionalmente por Leo Gandelman, músico e produtor, para celebrar a riqueza cultural e ecológica do Brasil.

Com o acompanhamento da Amazonas Filarmônica, que tem como maestro Otávio Simões, o “Canções” contará com músicas que vão levar o público a uma viagem sensorial e poética pela maior floresta do mundo.

O concerto acontecerá no Teatro Amazonas, nos dias 12 e 13 de junho, às 20h, com entrada gratuita. Além de músicas de Leo Gandelman, o concerto terá canções de Heitor Villa-Lobos, Radamés Gnatalli e Antonio Carlos Jobim, três dos maiores compositores do Brasil, em adaptações inéditas para saxofone e orquestra.

“Este trabalho resgata a força da nossa música clássica e propõe uma atenção do público para a importância fundamental da Amazônia na existência de vida em nosso planeta. ‘Sou músico de sopro e valorizo ainda mais o ar puro que precisamos para respirar.’ O projeto sinaliza todas essas mensagens por meio da música”, destaca Leo Gandelman.

Durante a apresentação do concerto, imagens, em vídeo, serão projetadas simultaneamente em um telão atrás do palco do Teatro, como um grande cenário. A ideia é gerar uma imersão na floresta e sensibilizar o público na conexão entre a experiência musical e a preservação do meio ambiente.

A direção de arte está a cargo do próprio Leo Gandelman e de Oskar Metsavaht, fotógrafo brasileiro, design de moda e criador da marca Osklen. Em reconhecimento ao seu apoio permanente às ações de cultura de paz, inclusão social e desenvolvimento sustentável, Oskar foi nomeado pela Unescoleo Embaixador da Boa Vontade.

O espetáculo marca a abertura da turnê nacional do “Canções da Floresta do Amazonas” pelas cinco regiões do país e abertura internacional por Portugal.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =