Brasil
Trabalhadores encontram saldos de FGTS bloqueados; Caixa diz que problema já está sendo normalizado
Segundo o banco, o processamento de valores no FGTS foi impactado pela alteração na data máxima que as empresas podem recolher recursos ao fundo.
O saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de parte dos trabalhadores brasileiros está bloqueado desde a última quarta-feira (dia 5). Ao entrar no aplicativo do fundo, vinculado à Caixa Econômica Federal, muitos cotistas estão sendo surpreendidos com a mensagem de que o dinheiro depositado na conta vinculada não está disponível.
Segundo a instituição financeira, a previsão é que o desbloqueio do FGTS para saque seja feito em até seis dias úteis. O banco afirma que processo de normalização do sistema já começou.
O que diz a Caixa
“Em função da alteração da data de vencimento de recolhimento do FGTS, a Caixa está atualizando rotinas no processamento do fundo para se adequar ao novo modelo. A ação não gera impacto financeiro aos trabalhadores nem tampouco necessidade de comparecimento em agências do banco. A normalização das contas já foi iniciada”, informou a instituição financeira, por meio de nota.
A Caixa, porém, ainda não respondeu sobre possíveis prejuízos no pagamento de débitos imobiliários dos trabalhadores, como entradas, parciais ou quitação de financiamentos de imóveis.
Segundo o banco, o processamento de valores no FGTS foi impactado pela alteração na data máxima que as empresas podem recolher recursos ao fundo.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário