Conecte-se conosco

Amazonas

Bolsonaro volta a ser internado em Manaus para tratar infecção na pele

O ex-presidente publicou mensagem nas redes sociais. Ele informou aos seus seguidores que está internado no Hospital Santa Júlia.

presenca-de-aliados-e-discurso

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a ser internado em hospital em Manaus, neste domingo (05/05), ainda sem previsão de alta. ele foi diagnosticado com quadro de erisipela. A erisipela é um tipo de infecção cutânea bacteriana que geralmente causa febre e dor.

O ex-presidente publicou mensagem nas redes sociais. Ele informou aos seus seguidores que está internado no Hospital Santa Júlia, na capital amazonense: “Estou baixado no Hospital Santa Júlia em Manaus (centro). Quadro de erisipela ainda sem previsão de alta. Um abraço a todos. Jair Bolsonaro. 05/maio, 16h30. Mensagem publicada pelo ex-presidente nas redes sociais”.

O centro médico emitiu boletim neste domingo (5): “Jair Messias Bolsonaro deu entrada no Hospital Santa Júlia ontem pela manhã com quadro de desidratação e processo infeccioso de pele. [Ele] voltou ao hospital após seus compromissos, onde segue internado para antibioticoterapia venosa e hidratação […] Segue hemodinamicamente estável aguardando alta”, acrescentou.

O deputado federal Alberto Neto (PL/AM) publicou neste domingo em suas redes sociais uma foto ao lado de Bolsonaro. Na imagem, o ex-presidente está em um quarto do hospital e sorridente.

Bolsonaro chegou à capital amazonense na sexta-feira (3). O ex-presidente chegou a Manaus na sexta-feira, onde participou de um evento de campanha para a pré-candidatura do deputado federal Alberto Neto à prefeitura de Manaus. O político já desembarcou com desconforto e foi atendido no dia posterior. O quadro de erisipela é a mesma infecção bacteriana que o atingiu em novembro de 2022, depois da derrota nas eleições presidenciais.

Ao sair do hospital no sábado (4), Bolsonaro falou rapidamente com jornalistas. “Apareceu um caso de erisipela. Não dormi a noite passada toda. Minha esposa e os médicos não queriam que eu viesse, mas tinha compromisso aqui (em Manaus). Sou meio duro na queda. Então eu vim e fui bem tratado pelos médicos”, disse, na ocasião.

Depois de ser liberado, o ex-presidente ainda participou de evento. Bolsonaro foi ao encerramento de um encontro do PL Mulher, encabeçado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Não é a primeira vez que o ex-presidente enfrenta episódio de infecção de pele. Em novembro de 2022, Bolsonaro cancelou agendas pelo mesmo problema. À época, o então vice-presidente, Hamilton Mourão, disse que a doença impedia o então presidente de vestir calças.

Por ser uma infecção bacteriana, a erisipela é tratada com antibióticos. Dependendo da gravidade do quadro, os sinais de melhora começam a aparecer a partir de 48 horas do início da medicação.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − nove =