Amazonas
Governo do AM contrata 400 leitos para Covid-19 em parceria com instituição privada
O Estado ainda tem uma dificuldade para conseguir os respiradores, porque há uma concorrência no mundo todo para conseguir esses equipamentos, que são fundamentais para a montagem de UTIs
O governo do Amazonas anunciou que vai contratar 400 leitos no hospital Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras, onde funcionava uma unidade da Unimed Manaus para ampliar o número de leitos para pacientes graves de Covid-19 no Amazonas.
Segundo o governador Wilson Lima (PSC) visitou o local, na quarta-feira e disse que será preparado para os casos que podem ser agravados de coronavírus. “A gente opta por uma estrutura como essa e não um hospital de campanha porque aqui já tenho toda a estrutura hospitalar como espaço para esterilização, rede de gases como oxigênio, que são fundamentais nesse processo”, disse.
De acordo com Wilson Lima, o Hospital e Pronto-Socorro Delphina, referência para os casos graves de Covid-19 na rede estadual de saúde, tem 350 leitos clínicos que poderão ser transformados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em caso de necessidade. “ “O Estado ainda tem uma dificuldade para conseguir os respiradores, porque há uma concorrência no mundo todo para conseguir esses equipamentos, que são fundamentais para a montagem dessas UTIs. Mas nós estamos nessa briga para comprar esses equipamentos, inclusive já estamos fechando uma parceria com uma empresa do Distrito Industrial e a Universidade do Estado do Amazonas para fazer a fabricação desses equipamentos”, informou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário