Brasil
Ex-PM é preso por tentativa de homicídio do então procurador de Justiça do AM e hoje ministro do STJ, Mauro Campbell
Um mandado de prisão foi expedido em nome do suspeito pela 2° Vara do Tribunal do Júri, do TJ-AM, em agosto de 2022.
A Polícia Federal anunciou, na última sexta-feira, 5/4, ter prendido, em Senador Firmino (MG), um homem condenado por uma tentativa de homicídio do atual ministro do Superior Tribunal de Justiça Mauro Campbell. O crime aconteceu em 2006, quando o magistrado era procurador da Justiça do Amazonas.
Preso pela Polícia Militar de Minas Gerais, Lenilson Braga da Silveira, o Carioca, foi encaminhado ao sistema prisional do estado, de acordo com fontes ouvidas pelo jornal O Globo. Ex-policial militar, o pistoleiro, que confessou ter recebido R$ 25 mil para matar o então procurador, foi condenado por tentativa de homicídio qualificado e formação de quadrilha.
Natural de Panambi, no Mato Grosso do Sul, Lenilson da Silveira deverá cumprir uma pena de 10 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo crime. Um mandado de prisão foi expedido em seu nome pela 2° Vara do Tribunal do Júri, do TJ-AM, em agosto de 2022.
Também foram condenados pelo crime Maria José Dantas da Silva, Osvaldo Silva Bentes e Jane da Silva Santos. O homem de 59 anos foi localizado após “levantamentos de dados de inteligência e troca de informações entre as unidades”, segundo a PF.
Além da Polícia Federal, a ação também contou com participação da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro (SSI/PMERJ), a Polícia Militar de Minas Gerais e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público mineiro.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário