Conecte-se conosco

Amazonas

Sindicato de Trabalhadores em Educação do Amazonas reivindica reajuste de 20% em 2024 e eleição direta para diretor de escolas

Sinteam está convocando os trabalhadores para participarem da cessão de tempo na Assembleia Legislativa do Estado, nesta terça-feira (26/03).

sindicato-de-trabalhadores-em-

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), que reúne funcionários da rede estadual de ensino, decidiu, em Assembleia no último fim de semana, reivindicar 20% de reajuste salarial de 2024 da categoria e eleição direta para diretor de escolas. O sindicato informou que a da data-base venceu no dia 1º de março e o salário desse mês já deveria vir com aumento.

O Sinteam informou que, desde o último dia 2 de janeiro, pede audiência com o governador do Amazonas Wilson Lima (UB) para apresentar a pauta de reivindicação dos trabalhadores da Secretaria de Estado de Eduacação (Seduc) e, não obteve resposta.

“Além dos salários defasados, progressões atrasadas, salas superlotadas, escolas sucateadas, nosso plano de saúde também corre risco pois recebemos informação que o Governo do Estado está com sete mensalidades em aberto com a Hapvida”, disse a presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues.

sindicato-de-trabalhadores-em-Entre as ações anunciadas pelo Sinteam para os próximos dias, estão manifestações nas escolas e nas redes sociais, assembleias nos municípios do interior e participação em cessão de tempo na Assembleia Legislativa do Estado, nesta terça-feira (26/03).

Pauta aprovada na assembleia do Sinteam:

1. Reajuste: 20% sendo, 2,54% ao que falta da data-base 2022, 4,65% de 2023, aproximadamente 4,5% de 2024 (o índice ainda não foi publicado) + retroativos + ganho real;
2. Reajuste de 100% no vale-alimentação;
3. Reajuste de 100% no auxílio localidade;
4. Progressões por titularidade e tempo de serviço (atrasadas desde 2018);
5. Plano de saúde para aposentados e manutenção do Plano de Saúde para trabalhadores ativos com a cobertura do atendimento para capital e interior;
6. Revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR);
7. cumprimento do HTP;
8. Fim da carga compartilhada;
9. Realização de concurso público.
10. Cumprimento da lei que limita a quantidade de alunos em sala de aula;
11. Cumprimento da lei que ampara alunos especiais em sala de aula com limitação de alunos;
12. Eleição para diretor de escola.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − dezessete =