Conecte-se conosco

Amazonas

Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus reivindica, em 2024, reajuste salarial de 17% ao Governo do Amazonas

Pauta de reivindicação inclui mais 22 itens referentes à melhoria da carreira do Magistério.

sindicato-dos-professores-e-pe

A última Assembleia Geral realizada pela AspromSindical, na última sexta-feira (15/03) contou com a participação do economista Inaldo Seixas ( ex- Dieese), que apresentou um estudo sobre as contas do Governo do Estado para embasar as decisões da categoria à Secretaria de Educação (Seduc).

De acordo com comunicado nas redes sociais, o sindicato informa que, na Assembleia foi aprovada a pauta de reivindicações, onde o item principal é o percentual de reajuste salarial exigido, que foi definido em 17%. Além desse item, a pauta tem mais 22 itens referentes à melhoria da carreira do Magistério.

Foi aprovado também, que a diretoria do AspromSindical esperará uma resposta da Seduc, sobre audiência para início de negociação, até quinta-feira, 21/03/24. Não havendo resposta, a diretoria do AspromSindical irá à sede da Seduc na sexta-feira, 22/03/24, para tentar ser recebida pela secretária Arlete Mendonça.

O resultado desta tentativa será analisado em nova Assembleia Geral a ser realizada no sábado, 23/03/24, às 9h, na zona norte de Manaus, no bairro Cidade Nova, no núcleo 13, no Centro Pastoral da Igreja Católica de Nossa Senhora do Rosário.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + oito =