Amazonas
Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus reivindica, em 2024, reajuste salarial de 17% ao Governo do Amazonas
Pauta de reivindicação inclui mais 22 itens referentes à melhoria da carreira do Magistério.
![sindicato-dos-professores-e-pe](https://18horas.com.br/wp-content/uploads/2024/03/sindicato-dos-professores-e-pe.png)
A última Assembleia Geral realizada pela AspromSindical, na última sexta-feira (15/03) contou com a participação do economista Inaldo Seixas ( ex- Dieese), que apresentou um estudo sobre as contas do Governo do Estado para embasar as decisões da categoria à Secretaria de Educação (Seduc).
De acordo com comunicado nas redes sociais, o sindicato informa que, na Assembleia foi aprovada a pauta de reivindicações, onde o item principal é o percentual de reajuste salarial exigido, que foi definido em 17%. Além desse item, a pauta tem mais 22 itens referentes à melhoria da carreira do Magistério.
Foi aprovado também, que a diretoria do AspromSindical esperará uma resposta da Seduc, sobre audiência para início de negociação, até quinta-feira, 21/03/24. Não havendo resposta, a diretoria do AspromSindical irá à sede da Seduc na sexta-feira, 22/03/24, para tentar ser recebida pela secretária Arlete Mendonça.
O resultado desta tentativa será analisado em nova Assembleia Geral a ser realizada no sábado, 23/03/24, às 9h, na zona norte de Manaus, no bairro Cidade Nova, no núcleo 13, no Centro Pastoral da Igreja Católica de Nossa Senhora do Rosário.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
![](https://18horas.com.br/wp-content/uploads/2019/07/18horas-radio-mix-manaus-2.png)
Faça um comentário