Economia
É golpe: bandidos simulam negociação do MegaFeirão Serasa e Desenrola
O gerente da Serasa Thiago Ramos alerta que há relatos de fraudes usando o feirão para chamar a atenção de vítimas
Até 31 de março, endividados de todo o país podem participar do MegaFeirão Serasa e Desenrola de renegociação de dívidas. A ação tem mais de 550 milhões de ofertas, além de descontos de até 96% nas dívidas cadastradas no Desenrola Brasil. Se o endividado for procurado para limpar seu nome, por ligação ou mensagem, no entanto, não deve atender nenhuma instrução. Trata-se de golpe.
O gerente da Serasa Thiago Ramos alerta que há relatos de fraudes usando o feirão para chamar a atenção de vítimas. Geralmente, os bandidos fingem ser funcionários da Serasa, com propostas para limpar o nome e instruções de pagamentos.
— Se isso acontecer, já pode bloquear de primeira o número que fez o contato, pois a Serasa não aborda ninguém para negociação. Não manda mensagem e não liga. Mesmo que tenha a foto da Serasa no Whatsapp, não é para acreditar. Infelizmente, tem gente que cai no golpe e é muito difícil conseguir o dinheiro de volta — avisa Ramos.
Os canais oficiais e seguros para negociação são: o site http://www.serasalimpanome.com.br, o app Serasa e o WhatsApp (11) 99575–2096, todos com atendimento gratuito. Também é possível regularizar as pendências em todas as agências dos Correios do Brasil. Neste caso, é preciso pagar uma taxa única de R$ 4,20 para renegociar quantas dívidas houver.
Segundo a empresa, mais de 700 parceiros — entre bancos, financeiras, comércio varejista, operadoras de telefonia e securitizadoras — fazem parte do mutirão nacional. O Desenrola Brasil garante parcelamentos em até 60 vezes, prestação mínima de R$ 50 e juros de 1,99% ao mês.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário