Amazonas
Novo site da Sefaz-AM falha na busca por informações de transparência pública
A busca por informações de transparência fiscal não funcionava nesta segunda-feira em computadores ou celulares.
Lançado com grande divulgação por parte do governo do Estado na última semana, como “mais moderno, intuitivo e com acessibilidade para PCDs”, o novo site da Secretaria da Fazenda do Amazonas (Sefaz) não permitiu, durante os últimos dias, acesso a informações importantes para o cidadão, principalmente aos dados de transparência fiscal.
Quem procurou informações no site sobre despesas públicas, fila cronológica para pagamento, emendas parlamentares, pagamentos por credor, não conseguiu. E o problema se manteve na manhã desta segunda-feira(05/02). A busca não funcionava nesta segunda-feira em computadores ou celulares.
De acordo com a Sefaz o novo site oficial foi lançado “após meses de um trabalho integrado que envolveu múltiplos setores e diversos testes de usabilidade, o novo sítio eletrônico está com uma navegação mais simplificada, uma interface mais moderna e intuitiva, além de acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva e visual”.
“O site tem uma navegação mais intuitiva. O design facilita a localização dos conteúdos, que foram reunidos na maioria dos casos no Portfólio de Serviços”, anunciou a secretária de Assuntos Administrativos da Sefaz, Alana Tomaz. “É uma ação que visa a melhoria do serviço prestado ao cidadão de modo que ele tenha mais facilidade na navegação e consiga realizar suas consultas mais rapidamente”, acrescentou.
De acordo com o chefe do Departamento de Tecnologia da Informação, Rodrigo Albuquerque, o desenvolvimento do novo sítio eletrônico teve o envolvimento de diversos setores da Secretaria.
Ainda segundo Rodrigo, o site terá aprimoramento constante, com melhorias propostas pela própria equipe da Sefaz ou pela contribuição de usuários.
“O usuário tem um papel muito importante, inclusive tendo participado ativamente do processo de desenvolvimento da plataforma. Nós realizamos testes em que uma tarefa foi dada para o usuário e, caso ele não conseguisse realizá-la, tínhamos ali um ponto de atenção para melhorarmos a usabilidade”, disse Rodrigo.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário