Amazonas
Após discurso de Bolsonaro, governador do Amazonas diz que manterá medidas
Governador Wilson Lima disse que mediadas foram tomadas de maneira responsável e seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, do Governo Federal.
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), se contrapôs ao posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), que criticou as medidas de proteção ao coronavírus tomadas pelos governados. “A minha posição é muito clara, não vamos voltar atrás de nenhuma decisão que foi tomada pelo Governo do Estado do Amazonas. Até porque elas foram tomadas de maneira responsável e seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, do Governo Federal”, afirmou o governador.
Em pronunciamento no rádio e na TV na noite desta terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro pediu volta à normalidade e voltou a atacar a imprensa, que ele afirma ter criado uma histeria sobre a propagação do novo coronavírus. Ele afirmou que as autoridades devem evitar medidas como proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa. “Nossa vida tem que continuar. Os empregos devem ser mantidos. O sustento das famílias deve ser preservado. Devemos, sim, voltar à normalidade”, destacou, contrariando os apelos feitos pelas autoridades sanitárias mundiais e pelo próprio Mistério da Saúde.
Veja o vídeo do governador no Facebook.
https://www.facebook.com/WilsonLimaAM/videos/853322908519302/
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário