Conecte-se conosco

Amazonas

Coronavírus: shoppings já anunciam suspensão de atividades em Manaus

Centros de compras devem se alinhar ao Decreto 42.099 de 21 de março de 2020 do Governo do Amazonas, como medida de prevenção à proliferação do coronavírus no estado.

Centros de compras  de Manaus vão suspender suas atividades a partir deste domingo, 22 de março, se juntando ao esforço nacional pelo combate à transmissão do coronavírus. O Manauara e o Amazonas já comunicaram a decisão, em suas redes sociais e em comunicado  aos seus lojistas. Outros grandes shoppings da cidade também devem seguir o mesmo caminho, atendendo recomendações contra a Covid-19.

Comunicado do Manauara Shopping (Reprodução)

O comunicado do Manauara aos lojistas diz que “em função dos acontecimentos recentes decorrentes do avanço da Covid-19 e em alinhamento ao Decreto 42.099 de 21 de março de 2020 do Governo do Estado do Amazonas, a Aliansce Sonae informa a suspensão temporária das atividades a partir de domingo, 22 de março , pelo período de 15 dias”. As operações de delivery, bancos e outros serviços poderão funcionar normalmente.

A nota da Aliansce Sonae reforça que o shopping está atento aos desdobramentos do avanço do vírus no País e empenhados em fazer todo o possível para garantir a segurança e bem estar de todos que o frequentam.

Há dois dias, os shoppings de Manaus anunciaram que funcionariam em horários reduzidos e não funcionariam aos domingos como forma de prevenção ao novo coronavírus.

O horário de funcionamento do Millenium Shopping será de segunda a sábado, das 9h às 17h. Aos domingos, o funcionamento estará suspenso.

Comunicado do Amazonas Shopping (Reprodução)

Desde sexta-feira, o Manaus Plaza Shopping informou que suas lojas e praça de alimentação abrirão às 12h e fecharão às 20h, de segunda a sábado. Aos domingos a praça abrirá às 12h e lojas às14h, todas as operações fecharão às 20h.

O Shopping Ponta Negra informou que funcionaria  das 12h às 20h. A área de alimentação e lazer funcionará das 12h às 21h.

Decreto estadual

O governo do Amazonas suspendeu, pelo prazo de 15 (quinze) dias, o atendimento ao público em geral de todos os restaurantes, bares, lanchonetes, praças de alimentação e similares.

Os estabelecimentos  poderão funcionar exclusivamente para entrega em domicílio e como pontos de coleta.

A suspensão não se aplica a bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos que funcionem no interior de hotéis, pousadas e similares, desde que os serviços sejam prestados exclusivamente a hóspedes e que sejam observadas as recomendações da autoridade sanitária de distanciamento mínimo de 1,5m (um metro e meio) entre as mesas e de até 4 (quatro) cadeiras por mesa.

Fica suspenso o funcionamento de todas as boates, casas de shows, casas de eventos e de recepções, salões de festas, inclusive privados, parques de diversão, circos e estabelecimentos similares.

Fica suspenso o funcionamento de todas as igrejas, templos religiosos, lojas maçônicas e estabelecimentos similares.

 

Coronavírus: governo estadual determina fechamento de bares e restaurantes em Manaus


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − quatro =