Brasil
Cesgranrio é a banca escolhida para organizar o Concurso Nacional Unificado em 180 cidades do Brasil
A seleção — a ser realizada no ano que vem — pretende oferecer 6.640 vagas em 21 órgãos da administração federal.
A Cesgranrio foi a banca organizadora escolhida para promover o Concurso Nacional Unificado. Nesta sexta-feira (dia 24), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou a fundação como a escolhida para a elaboração e a aplicação da prova em 180 cidades do Brasil. A seleção — a ser realizada no ano que vem — pretende oferecer 6.640 vagas em 21 órgãos da administração federal.
Caberá à Cesgranrio divulgar o edital do processo seletivo com requisitos, vagas, salários, conteúdo programático, formas de inscrição, data e locais de provas. O contrato da fundação com o MGI deverá ser assinado até o fim deste mês.
“O Governo Federal tem a experiência do Enem, mas é a primeira vez que estamos fazendo uma prova de concurso público desse vulto, envolvendo 21 órgãos. Por isso, buscamos o apoio dos órgãos de controle desde o princípio, para que todas as etapas do concurso estejam em conformidade com as melhores práticas de gestão, transparência, legalidade e impessoalidade”, disse a diretora de Provimento e Movimentação de Pessoal do MGI, Maria Aparecida Chagas Pereira.
Ainda segundo o ministério, os requisitos da seleção foram apresentados a12 instituições com experiência em realizar concursos públicos para qualquer uma das três esferas de governo. Cinco apresentaram propostas, e três foram consideradas capazes de atender às condições impostas.
. “Como as três empresas tinham as qualificações necessárias, decidimos pelo critério da economicidade, ou seja, por aquela que cobrou o menor valor pelo serviço”, explicou a diretora do MGI.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário