Conecte-se conosco

Amazonas

Rio Negro sobe 18 centímetros nesta sexta-feira (24/11) mas ainda está 4,76 metros abaixo da mesma data no ano passado

De acordo com o último Boletim Hidrológico do Serviço Geológico do Brasil (SGB) o rio Negro apresentou subidas e, em Manaus, os níveis ainda são considerados muito baixos para o período.

O rio Negro subiu 18 centímetros nas últimas 24 horas e atingiu a cota de 13,65 metros nesta sexta-feira (24/11) de acordo com medição do Porto de Manaus. É a segunda maior subida diária desde 11 de dezembro de 2018, mas o rio ainda está 4,76 metros abaixo da mesma data do ano passado, quando registrava a cota de 18,41 metros. A máxima registrada de 30,02 metros foi em 16/06/2021. A mínima, em 26/10/2023, foi de 12,70 metros.

Registros do Serviço Geológico Brasileiro.

De acordo com o último Boletim Hidrológico do Serviço Geológico do Brasil (SGB) o rio Negro apresentou subidas e, em Manaus, os níveis ainda são considerados muito baixos para o período.

Nos registros mais recentes, o rio Solimões continua subindo em Tabatinga, com menor intensidade, em média 8 centímetros (cm) diários. O Solimões apresentou subidas em Fonte Boa e Itapéua. Em Manacapuru, também apresentou elevação de nível, uma média diária de 10 cm nos últimos dias.

Na bacia do rio Purus, o rio Branco no Acre apresentou oscilações nesse início de semana, mas voltou a subir no registro mais recente. Em Beruri, o rio Purus apresentou processo de subida, com uma média diária de 16 cm.

Nos últimos dias, o rio Madeira apresentou oscilações em Porto Velho e certa estabilidade em Humaitá. E o rio Amazonas voltou a subir no Careiro da Várzea, apresentou certa estabilidade em Itacoatiara, mas voltou a subir no registro mais recente e registrou descidas em Óbidos e Santarém, no Pará.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − um =