Brasil
Bolsonaro faz segundo exame para detectar novo coronavírus
Primeiro teste deu resultado negativo, mas presidente foi aconselhado a repetir o exame, após pessoas da comitiva dele testarem positivo para Covid-19
O presidente Jair Bolsonaro passou, nesta terça-feira (17), pelo segundo exame para detecção do novo coronavírus, depois de ter tido contato com auxiliares que foram contaminados pela doença. Até o momento, 14 pessoas que estiveram na comitiva do presidente em viagem aos Estados Unidos, na semana passada, testaram positivo para a Covid-19.
Técnicos do Hospital das Forças Armadas estiveram no Palácio da Alvorada nesta manhã para colher material do exame. Segundo a Presidência, o resultado pode sair ainda nesta terça, apesar do prazo normal ser de até 48 horas.
Bolsonaro foi testado pela primeira vez na última quinta-feira, depois da informação de que o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, havia testado positivo para o Covid-19. Wajngarten estava na comitiva presidencial que foi aos Estados Unidos na semana passada e esteve sempre muito próximo de Bolsonaro. Ele também posou para foto ao lado do presidente norte-americano Donald Trump.
O primeiro teste do presidente teve resultado negativo, mas os médicos da Presidência recomendaram que Bolsonaro se mantivesse em isolamento por sete dias, até fazer um segundo teste, dado o período de incubação do vírus.
Bolsonaro, no entanto, quebrou o isolamento no domingo ao sair do Alvorada e cumprimentar apoiadores que participavam de uma manifestação contrária ao Congresso e ao Judiciário.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário