Amazonas
Coronavírus: Sinteam pede a suspensão das aulas na rede pública de ensino
Entidade enviou ofício com pedido às secretarias estadual e municipal de Educação
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas pediu à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e à Secretaria Municipal de Educação (Semed) a suspensão das aulas. “Embora nossos alunos não sejam considerados como grupo de risco, eles são considerados proliferadores do coronavírus para outras pessoas, como os idosos, parte mais sensível da pandemia”, diz a presidente do sindicato, Ana Cristina Rodrigues, em ofícios enviados aos órgãos.
Além da suspensão das aulas, o sindicato também pede que as secretarias disponibilizem álcool em gel nas unidades geridas por elas e sabão nos banheiros das repartições e escolas.
A preocupação ficou maior após a confirmação do primeiro caso confirmado em Manaus, na última sexta-feira, e pelas notícias da rápida disseminação do vírus. “Já se comprovou que uma das melhores formas de frear a disseminação do vírus é evitar o contato com ele, com o isolamento das pessoas”, disse Ana Cristina.
No fim de semana, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) anunciou a suspensão das aulas e atividades administrativas.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário