Brasil
Concurso Nacional Unificado: governo federal alerta para golpe envolvendo seleção
Publicação do edital está prevista apenas para 20 de dezembro
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos fez um alerta para a atuação de criminosos tentando aplicar golpes nos interessados em participar do Concurso Público Nacional Unificado. A seleção, apelidada de “Enem dos concursos”, vai reunir 6.590 vagas em 20 órgãos e entidades do governo federal.
As denúncias foram feitas ao MGI pelos próprios cidadãos que receberam links para uma suposta página de inscrição do concurso. O endereço eletrônico levava a um cadastro que concluía com o pedido de pagamento via Pix no valor de R$ 107,82.
O edital do concurso, no entanto, ainda não foi divulgado. A previsão é que a publicação aconteça no dia 20 de dezembro. Somente após isso as inscrições para o Concurso Nacional serão abertas.
“Todas as pessoas que receberam este tipo de mensagem podem informar o Ministério da Gestão pelo e-mail concursonacional@gestao.gov.br”, orientou a pasta, em comunicado.
Quais serão as datas do concurso?
Publicação do edital: até 20 de dezembro deste ano.
Prova: data estimada de 25 de fevereiro do próximo ano. A prova será dividida em dois momentos, no mesmo dia, uma parte objetiva, com uma estrutura comum a todos os candidatos; e outras específicas e dissertativas, com base em blocos temáticos.
Resultados: Serão divulgados até o fim de abril de 2024.
Cursos de formação: deverão ter início entre junho e julho.
Início: o Ministério da Gestão estima que até, agosto próximo ano, os servidores já sejam alocados em suas áreas e funções.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário