Amazonas
Profissionais que atuam no Hospital Joãozinho, da rede estadual de Saúde, dizem estar há 4 meses sem receber
Os profissionais realizaram protesto para reivindicar pagamento
Trabalhadores que atuam no Hospital Infantil Joãozinho, localizado na Zona Leste de Manaus, realizaram protesto, na manhã desta terça-feira (17/10), para cobrar o pagamento de salário, que segundo os profissionais, chegou ao quarto mês de atraso. Os profissionais informaram que são contratados de forma terceirizada para atuar na rede estadual de Saúde pela empresa FK Gestão Empresarial LTDA..
Uma trabalhadora identificada como Rosana disse em entrevista a um portal Radar Amazônico que os responsáveis pela empresa sinalizam previsões de pagamento, mas não cumprem a promessa. “Quatro meses sem receber, os funcionários aqui cumprem o seu horário, trabalham bastante, e não têm o retorno da empresa para pagar a gente. F.K. Empresarial fica falando ‘tal dia’ e esse dia nunca vem. Estamos com filhos sem comer em casa, aluguel atrasado, e isso está se acumulando. Se pagar um (mês), não adianta.”, disse a profissional.
Uma outra profissional, que diz atuar na empresa, relatou que foi comunicado aos trabalhadores que a empresa irá sair da atuação no hospital e que todos os funcionários serão demitidos. “Quando a gente reclama, ainda somos ameaçados,como fizeram ainda pouco, dizendo que quando a empresa sair, vão sair todos nós. Nós trabalhamos e precisamos do nosso pagamento, hoje. Passamos a noite trabalhando e disseram que iria sair o nosso pagamento e nunca sai. Só promessa”, declarou a profissional.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde e aguarda posicionamento sobre o caso. O 18 Horas não conseguiu contato com a empresa FK Gestão Empresarial LTDA..
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário