Conecte-se conosco

Manaus

Qualidade do ar em Manaus nesta segunda-feira (16/10) é de ‘moderada’ a ‘ruim’, aponta aplicativo AppSelva

Previsão é de qualidade moderada para o restante da semana, após as chuvas diminuírem as queimadas na Região Metropolitana.

Em Manaus, serão realizadas palestras sobre temas atuais, troca de conhecimentos do setor de construção civil. (Foto:Reprodução)

A qualidade do ar na manhã desta segunda-feira (16/10) melhorou em relação aos três últimos dias úteis da semana anterior, quando ficou entre as piores do mundo, entre ‘muito ruim’ e ‘péssima’, de cordo com o AppSelva de pesquisadores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que faz o monitoramento em tempo real. A qualidade do ar está e está entre ‘moderada’ e ‘ruim’.

No fim de semana, após chuva na madrugada de sábado (14/10), a situação passou de ‘péssima’ para ‘moderada’ pela manhã, voltando a piorar à tarde, com a medição apontando ‘muito ruim’ e ‘péssima’, na maior parte da área urbana da cidade, de acordo com o AppSelva.

De acordo com o site Weather.com a qualidade do ar ‘moderada’ é aceitável; porém, com alguns poluentes pode haver risco de saúde moderado para um número reduzido de pessoas, que são excepcionalmente sensíveis à poluição do ar.

O site Accuweather.com aponta que o ar em Manaus nesta segunda-feira é ‘ruim’: o ar atingiu um nível de poluição elevado e não é saudável para grupos sensíveis. Reduza o tempo destinado às atividades ao ar livre caso esteja sentindo sintomas como dificuldade de respiração ou irritação na garganta.


A previsão dos sites é que a qualidade do ar na cidade melhore nos próximos dias para ‘razoável’, quando é aceitável para a maioria das pessoas. No entanto, grupos sensíveis podem apresentar sintomas leves a moderados em caso de exposição prolongada.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 8 =