Amazonas
Porteiro de hospital apontou médico para ser sequestrado por grupo criminoso em Manaus
Vítima estava saindo de um hospital quando for abordada por criminosos
A Polícia Civil do Amazonas informou que prender Thalys Gabriel da Costa Gama, 21, Rodrigo de Carvalho de Souza, 29, Daniel Alves Monteiro, 19 e Odenir Pinheiro de Oliveira, 41, suspeitos de participar do sequestro do médico oncologista Fábio Medeiros, 47, ocorrido na última terça-feira (12), no bairro Parque 10, na zona centro-sul de Manaus.
O delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que Odenir é uma peça-chave na investigação do caso. “Em sua defesa ele (Odenir) disse que estava devendo R$ 7 mil para um agiota traficante do bairro Compensa, Zona Oeste. Um dos soldados do crime o abordou, em um determinado dia, e pediu para que ele apontasse uma pessoa para que eles praticassem o roubo. E o Odenir apontou esse médico”, disse o médico.
“Pasmem, ele deixava o seu Odenir todos os dias em casa. Todas às vezes em que trabalhava, ele deixava Odenir em casa. Então foi uma traição de um amigo, vamos dizer assim”,disse o delegado.
Segundo a polícia, Odenir se defendeu afirmando que a família estava em risco e por isso contribuiu com o crime. O porteiro foi responsável por abrir o estacionamento para que os sequestradores se posicionassem no local a espera de Fábio.
Fábio foi sequestrado por volta 21h quando quatro homens o abordaram na saída do hospital A vítima foi mantida refém em cárcere por cerca de 25 horas. Os suspeitos tentaram fazer transferências via PIX utilizando o celular do médico, mas não conseguiram, então entraram em contato com a família dele e exigiram R$ 150 mil pelo resgate.
A polícia localizou o cativeiro antes que o pagamento pudesse ser realizado.
Fábio foi encontrado amarrado, com os olhos vendados, mas sem ferimentos. Outros quatro suspeitos estão sendo procurados por envolvimento no sequestro.
Quarteto
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), solicita ampla divulgação das imagens de Bruno Brito de Souza, conhecido como “Bruninho”, Emerson Paula Coutinho Junior, conhecido como “Coutinho”, Marcelo de Souza Azevedo e Renata Suellen Pereira da Silva, por envolvimento no sequestro do médico oncologista, 47, que foi mantido em cativeiro por um grupo de sequestradores.
Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, a vítima foi sequestrada por volta das 9h, de terça-feira (12/09), no momento em que estava saindo da unidade hospitalar particular na qual trabalhava, localizada no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul.
O médico foi mantido como refém dos infratores até às 10h de quarta-feira (13/09), ocasião em que foi resgatado pelos policiais civis da DEHS e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM).
Com informações do Portal do Holanda.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário