Amazonas
Aeroporto de Manaus realiza simulação para testar agilidade na identificação de casos suspeitos de coronavírus
A ação foi realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, com participação de representantes da Susam e da administração do aeroporto
O Aeroporto de Manaus passou, na manhã desta sexta-feira (6), por simulação de plano de contingência para facilitar a identificação de casos suspeitos do novo coronavírus. A ação é feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para testar os fluxos de informação entre o aeroporto, vigilância sanitária e assistência à saúde.
Na simulação, a Anvisa testou a comunicação à autoridade do Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes de casos suspeitos da Covid-19 a bordo, o repasse de informações aos órgãos locais de vigilância epidemiológica, o embarque no avião para avaliação de cenário e a remoção do possível contaminado.
A ação envolve representantes do Comitê Interinstitucional de Gestão de Emergência em Saúde Pública para Resposta Rápida aos Vírus Respiratórios (COE) do Amazonas, da administração do aeroporto e da Secretaria de Estado de Saúde (Susam).
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário