Amazonas
Operação de combate a crimes ambientais é realizada no lago do Janauari, no Amazonas
As serrarias abordadas não possuíam licença ambiental para executar as atividades nem equipamentos de proteção individual para os funcionários.
O Ibama em parceira com o Batalhão Ambiental e a Delegacia Especializada em Meio Ambiente, realizou abordagem a serrarias flutuantes localizadas na região de Iranduba, lago do Janauari. Durante a ação, foram apreendidas 4 motosserra e 7 indivíduos conduzidos a DEMA para prestar os devidos esclarecimentos.
As serrarias abordadas não possuíam licença ambiental para executar as atividades. Também foi observado que operavam sem qualquer equipamentos de proteção individual e sem gestão dos resíduos sólidos provenientes do desdobro da madeira. No local foram encontrados madeira em toras e serradas.
Ainda no lago do Janauari agentes do Ibama apreenderam 39 peças de artesanato com partes de animais e aplicaram multas que totalizam mais cem mil reais.
A ação faz parte dos esforços continuados do Ibama em fiscalizar as atividades turísticas que ocorrem no local, visando a adequação do setor à legislação ambiental vigente.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário