Conecte-se conosco

Mundo

China pede a cidadãos no exterior que não voltem ao país para evitar casos importados de Covid-19

Número de infecções diárias novas no exterior já ultrapassa o de casos novos na China

Com a epidemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus, se espalhando pelo mundo, as autoridades da China pediram, hoje (3), que os chineses que se encontram no exterior reavaliem os planos de, nesse momento, voltar ao país – epicentro do surto da doença. A informação é da agência Reuters.

Para diminuir o número de casos importados, viajantes de países com surtos graves de coronavírus que chegam à província de Guangdong, no sul da China, precisam se submeter a uma quarentena de 14 dias.

O polo financeiro de Xangai também exigirá que todas as pessoas, independentemente da nacionalidade, permaneçam em quarentena por duas semanas se tiverem viajado para uma cidade de um país com “condições relativamente graves do vírus”, disse uma autoridade.

O governo do condado de Qingtian, da província de Zhejiang, afirmou que as viagens são a maneira mais fácil para as infecções cruzadas ocorrerem, e que ficar em casa é a “melhor forma de proteção”. “Em nome da saúde e da segurança de suas famílias, fortaleçam nossas precauções, decidam cuidadosamente seus planos de viagem e minimizem a mobilidade”.

O número de infecções diárias novas no exterior já ultrapassa o de casos novos na China, com destaque para Coreia do Sul, Itália e Irã.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + sete =