Conecte-se conosco

Brasil

Janja e ministras voaram de FAB em ida, em outubro, à Acadêmicos de Niterói

As ministras Anielle Franco (Igualdade Racial) e Luciana Santos (Ciência) estiveram no mesmo voo

janja-e-ministras-voaram-de-fa

Divulgação

A primeira-dama, Janja da Silva, voou em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira), em outubro, ao Rio de Janeiro, para uma agenda na qual constava uma visita ao barracão da Acadêmicos de Niterói, escola que homenageou Lula na Sapucaí no Carnaval do Rio. Procurada, Janja não se manifestou até a publicação deste texto.

As ministras Anielle Franco (Igualdade Racial) e Luciana Santos (Ciência) estiveram no mesmo voo. Elas acompanharam Janja na visita à escola de samba. A informação foi publicada primeiramente pelo Metrópoles e confirmada pelo UOL.

Janja e as ministras também participaram de um evento sobre meio ambiente. À tarde, após a visita ao barracão da Acadêmicos de Niterói, elas estiveram no lançamento da Conferência da Década dos Oceanos de 2027. A primeira-dama participou como “enviada especial da COP”.

A primeira-dama levou seis assessores no voo, entre eles um fotógrafo. O grupo retornou para Brasília e outro voo da FAB no mesmo dia, 6 de outubro, por volta das 17h10.

Por decreto, não é ilegal Janja embarcar na aeronave, já que o voo levava ministros de Estado. Procurado, o Ministério da Ciência e Tecnologia afirmou que a “agenda oficial” da ministra “teve como foco central o fortalecimento do protagonismo científico brasileiro na preservação dos oceanos”. A pasta não menciona a visita ao barracão da escola de samba. As assessorias de Janja e Anielle não responderam até a publicação deste texto. O espaço está aberto a manifestações.

As informações são do UOL


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 8 =